Krav Maga como Arte Marcial

Para entender o Krav-Maga como arte, precisamos entender todo o complexo que se chama arte marcial.

Explicar todos os elementos que existem dentro do Krav-Maga exige muito tempo e muitas páginas, basta destacar alguns exemplos simples para podermos entender toda a criação do Imi. Não temos hoje nenhuma arte marcial, como o Krav-Maga que é baseada em 15 princípios que explicam todo o lado filosófico e ao mesmo tempo todo o lado prático e operacional. Dentro dessas 15 regras Imi criou inúmeros movimentos, no Krav-Maga temos 38 golpes com a mão e o braço inteiro, isso é para sabermos atacar e ao mesmo tempo aprender e saber como se defender. Além disso Imi colocou dentro do Krav-Maga 78 golpes com as pernas. O objectivo desse número elevado de pontapés não é apenas para sabermos pontapear, mas também para que sejamos mais flexíveis, mais rápidos, mais fortes e para que podermos desenvolver "instinto" de equilíbrio ao mais alto nível que existe, tanto físico como mental. O não seguimento da ordem dessas técnicas nos ensina uma coisa muito simples, tudo o que fazemos são apenas movimentos aleatórios com o corpo, não uma arte, e menos ainda uma arte marcial.

Seminário 78 Pontapés 2018

Uma pessoa que é verdadeiro artista marcial de Krav Maga vê pessoas que não conseguem controlar seus pés, saberá e entenderá na hora que tudo o que está vendo não passam de movimentos aleatórios com o corpo sem nenhum valor.

​Por outro lado, o Krav-Maga como arte marcial para defesa pessoal, tem como um dos seus principais objectivos o controlo das emoções. Mas acima de tudo, trabalha da forma mais eficiente possível o aumento da capacidade de auto-confiança das pessoas. Isto afecta directamente a capacidade de sentir medo. Diminui esta emoção, fazendo com que os nossos comportamentos sejam cada vez mais lógicos, ou deixando o cenário adequado para a aprendizagem desta lógica.

​Todos podem fazer o uso das palavras Krav-Maga, mas nem todos podem ensinar, nem todos têm a capacidade de aprender e ensinar Krav-Maga. Quando estudamos a história pessoal do Imi podemos compreender o caminho genial para a criação do Krav-Maga e se nós quisermos ser artistas de Krav-Maga devemos seguir o seu caminho.​